sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Viagem a Espanha, e minhas primeiras indignações.

Logo que chego em Território espanhol, eis que me deparo com um mundo diferente, um mundo que talvez para alguns seja uma utopia.

Me deparo com um lugar bonito, organizado, autoexplicativo e com um aparato tecnológico de dar inveja a alguns aeroportos do Brasil.
E Principalmente Grande, que andei quase um quilômetro só pra sair da área de desembarque, Sim o Aeroporto de Barajas na Espanha a meu ver tem uma área de desembarque muito grande.
E logo em seguida eu sou levado para uma área de controle de passaporte, que por sinal muito bem organizada, bem sinalizada.
 E deixando a parte de controle de passaporte me dirijo ao metrô de dentro do aeroporto, sim o aeroporto conta com um sistema de metro interno que lhe leva diretamente as esteiras onde pega sua malas que foram despachadas.
Minha primeira indignação, eis que em um aeroporto que sem dúvidas vários vôos que chegassem ao mesmo tempo, não se tornaria algo caótico, mas seguindo minha saída...
 Chego a saída do aeroporto que se tem duas saídas, uma para quem tem carro, ou deseja ir de táxi até seu destino final e outra que é um terminal de metrô (a linha 8) que eu iria tomar...
 Pensei eu:
 - Nossa que coisa, porque que no brasil não se tem um meio de transporte desse tipo, e eis que lembro que o Brasil tem um sistema do tipo, mas longe dos aeroportos.
E eu que  em São Paulo quis sair do aeroporto tive que literalmente sair do aeroporto para poder pegar uma condução pública, isso me INDIGNOU muito!
E sem contar que entro no metrô e tenho um susto, poucas pessoas nos metros, pois havia passado um a poucos minutos antes.

 Espanha tem um sistema de transporte urbano bom, que realmente funciona, e a um preço baixo e justo.

Paro por aqui senão escreveria sem parar, e só no meu primeiro dia poderia escrever um pequeno livro que coisas que me chamaram atenção.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário