sábado, 15 de março de 2014

INDIGNAÇÕES

Desde que aqui cheguei, faz algum tempo, me deparei com um mundo que eu até então apenas imaginava....

 Ruas limpas, um lugar que me senti seguro de estar, de andar na rua sem me sentir de qualquer forma como um intruso no mundo, um lugar que eu posso andar de mãos dadas com meu noivo e ninguém a espreita querendo fazer mal a nós, foi umas das minhas primeiras indignações, mas tem outras muito mais severas.... então comecemos....

-Transporte público: Não é novidade que o transporte publico no brasil não é algo que funcione bem em muitos ou em todos os lugares, tendo eu me assustado primeiro com a tarifa, que aqui é uma tarifa mensal, ou comprando bilhetes de metro e cercanias.

Este primeiro é o cartão de transporte igual aos que utilizamos em brasil, mas a tarifa é outra, é uma tarifa mensal de 35€ até os 23 anos, e as passagens ilimitadas quantas vezes quiser, por metro ônibus e cercanias.
  O segundo é o passe de cercanías, é um trem para cidades próximas, custa em media 2.50€.
 O terceiro é um bilhete combinado, pode ser usado em metro sul e metro, custa em media, 5€  por duas viagens.
 O quarto é  ode  metro sur, zonas que com o cartão não posso usar, e custa 3 €, duas viagens.
 Mas cada um deles se pode comprar de dez passagens, que são 12€, e o turista que são de cinco dias as viagens que quiser por 50,80€...
  E então tenho motivos por estar indignado ou não???
Sendo que no brasil gastava R$180,0 reais por mês, e aqui eu pago apenas 35€(equivalente a 110 R$) por mês por passagens ilimitadas.
Quer saber mais (site de metro de madrid)


Essa é uma parada de ônibus de Madrid, vê esse mostrador digital? É um mostrador que mostra a hora e quantos minutos faltam pra chegar o próximo ônibus e também tem nas estações de metro, todos os ônibus, metros, cercanias tem um sistema de SGPS(Sistema de Posicionamento Global), então logo se sabe quanto tempo vai se esperar por um ônibus, uma informação, não esperei mais de 10 minutos por qualquer ônibus, metro e cercanias até hoje aqui.


ENTÃO BRASIL MEU QUERIDO BRASIL, EVOLUA, E MOSTRE DO QUE ÉS CAPAZ, FAÇA VALER A ORDEM E O PROGRESSO.






 Mas uma coisa o Brasil, principalmente Manaus tem feito que possa ajudar, Um aplicativo ônibus manaus è disponível para sistemas operacionais ANDROID  e IOS, mas só se sabe os trajetos, linhas de ônibus e para onde vão apenas, e aqui tem dois que uso EMT MADRID e Madrid metro/bus, com
link direto a loja play store.

Mas não é o o transporte que indigna, o atendimento em lojas é muito diferente, em super mercados, qualquer tipo de loja que vá visitar aqui, sem dúvidas terá um ótimo atendimento...

Aqui os deixo com minhas indignações, se quiser sugerir alguma postarem, que fale de algo è só escrever para meu email(darlonrodrigues@gmail.com).


Agradeço a atenção..

Nenhum comentário:

Postar um comentário